Logotipo
  • 21 96499-7191
  • anagea@anagea.org.br
Regulamentação
Regulamentação

O Projeto de Lei 3515/2019, hoje em tramitação no Senado, tem sua trajetória marcada pela luta de milhares de estudantes e egressos da formação acadêmica em Gestão Ambiental. A necessidade de se legitimar esta profissão contribuiu para a criação de entidades representativas destes profissionais formados e ainda em processo de formação.
A ANAGEA – Associação Nacional dos Gestores Ambientais incansavelmente tem buscado apoiar cada vez mais os estudantes e egressos da Gestão Ambiental conduzindo debates sobre o mercado de trabalho, o conhecimento e reconhecimento da profissão nos setores público e privado, o registro profissional, entre tantos outros assuntos.
Minha contribuição aos anseios da ANAGEA iniciou-se em 2015 com o propósito de fazer parte deste movimento tão importante que é da regulamentação da minha profissão. Fundei a primeira representação oficial da ANAGEA no Rio de Janeiro, Associação dos Gestores Ambientais do Estado do Rio de Janeiro – ANAGEA-RJ, tendo finalizado meu mandato ao final do ano de 2021 para me dedicar integralmente à gestão da ANAGEA Nacional. Me identificar com os valores e propósitos da formação em Gestão Ambiental é o que me motiva nesta trajetória de dedicação diária à regulamentação da minha profissão.
Termos nossa profissão regulamentada é assegurar que o nosso país possa contar com profissionais multidisciplinares, de competência integradora aos interesses sociais e econômicos de forma a garantir um desenvolvimento sustentável ambientalmente e promover uma cultura ambiental com valores fundamentais para assegurarmos que a sociedade tenha seu bem natural conservado e preservado.

Logotipo
Endereço
  • Largo Sete de Setembro-52 Cj 303
  • -Liberdade
  • -São Paulo
www.tecnohosting.com.br